- A Icynene oferece 6 produtos de espuma projetada para isolamento térmico: os dois primeiros (Lite e Lite +) são flexíveis, permeáveis ao vapor de água, estanques ao ar e de baixa densidade (7-12 kg / m3). O terceiro produto (Forte) é um material rígido de células fechadas de densidade média (38 kg / m3).

Os diferentes materiais possuem vários parâmetros de isolamento térmico e também propriedades físicas diferentes que permitem adequá-los ao uso pretendido.

Os nossos instaladores autorizados recomendam a solução de isolamento que melhor se adapta ao seu projeto: 

ESTRUTURAS DE CÉLULAS ABERTAS E CÉLULAS FECHADAS

Principais diferenças entre os produtos de células abertas e os produtos de células fechadas:

CÉLULAS ABERTAS, FLEXIBILIDADE E BAIXA DENSIDADE:

Open-cell-H2Foam-Lite-300x234-Isolamento projetado e proteção hermética.

-Não contêm gases nocivos para a camada de ozono, sem odor e possui resistência térmica que não se degrada ao longo do tempo.

-Isolamento térmico que não se deforma e não absorve água.

-Permeável ao vapor de água (células abertas).

-Adapta-se aos movimentos causados por variações de temperatura ou vento.

-Reduz o desenvolvimento de mofo e bolor.

-Lambda = 0,038 ou 0,036.

-Agente de expansão 100% à base de água.

-Indicado para aplicações em ambientes fechados (geralmente sem pára-vapor) ou exteriores (com proteção pára-chuva)

ESTRUTURAS E RIGIDEZ DE CÉLULAS FECHADAS

  • -Isolamento por pulverização, proteção estanque e resistente à penetração de humidade.
  • -Nenhum gás de expansão, nenhum odor e resistência térmica que não se degrada ao longo do tempo.

  • -Baixa permeabilidade ao vapor de água.

  • -A sua rigidez reforça a estrutura.

  • -Reduz o desenvolvimento de mofo e bolor.

  • -Desvia a trajectória da água.

    -Agente de expansão 100% à base de água.

  • -O único produto da sua categoria que não contém gases nocivos para a camada de ozono.

  • -Indicado para aplicações interiores e exteriores.

    PRINCIPAIS VANTAGENS DAS CÉLULAS ABERTAS:

    closed-cell-300x229

    -Material respirável, muito leve e flexível, e altamente aderente: proporciona estanquidade de ar durante movimentos / mudanças comuns da estrutura durante a vida do edifício.

    -A permeabilidade ao vapor permite a secagem bidirecional (do interior e exterior) da estrutura (μ = 3,3 ou 4,3, dependendo do produto).

    -No caso de ser aplicado sob o telhado e a água se infiltrar, o isolamento permite que a água flua para baixo sem a absorver horizontalmente e sem a reter, o que vai  permitir localizar qualquer infiltração.

    -A estrutura flexível das células abertas garante uma absorção acústica  muito maior em frequências médias (mais de 400 Hz) do que no caso das células fechadas.

    -O uso de um agente de expansão à base de água, em vez de um sintético, permite reduzir consideravelmente o impacto ambiental.

    -Menor custo para o mesmo volume: um kit do produto permite obter até 40 m3 de espuma!

    PRINCIPAIS VANTAGENS DAS CÉLULAS FECHADAS:

    -Maior resistência térmica, ideal em espaços apertados ou para isolar paredes finas. A estrutura fechada e rígida aumenta a solidez das paredes.

    -Material adequado também em aplicações exteriores e subterrâneas porque é impermeável à água.

    -Baixa permeabilidade ao vapor de água.

    -Resistência à compressão.

    -Um produto único na sua categoria porque não contém qualquer gás nocivo para a camada do ozono nem produz odores desagradáveis.

    Espuma de poliuretano

    A espuma de poliuretano é um material sintético obtido pela combinação química entre dois componentes: isocianato (ou MDI) desempenhando o papel de um endurecedor e de catalisador e uma mistura de poliois com aditivos também chamados resina. A espuma obtida tem uma estrutura celular no interior a qual se encontram gases de baixa condutividade térmica. No caso dos produtos Icynene temos o ar. A espuma de poliuretano é amplamente utilizada na indústria automóvel (bancos, painéis de bordo, protecção anti vibração), na produção de móveis (poltronas, sofás e colchões) e como material de isolamento em todo o tipo de construção. Existem muitos tipos de espuma de poliuretano.

    A espuma de isolamento utilizada na indústria da construção tem inúmeras vantagens:

    -Isola diminuindo as pontes térmicas.

    -Proporciona uma excelente condutividade térmica.

    -Fornece alta resistência à humidade.

    -Protege contra o bolor, a poluição exterior, a infiltração de polens e contra algumas substâncias prejudiciais, como o radão.

    -A espuma de poliuretano, aplicada in situ, preenche também os espaços inacessíveis, o que é uma grande vantagem em comparação com outros materiais de isolamento produzidos em fábricas, sob a forma de painéis ou rolos.

    A ICYNENE é líder mundial na produção de espumas de isolamento com excelentes propriedades térmicas, presente em aproximadamente 30 países, com a sua rede de mais de 600 aplicadores. Única na sua categoria, a espuma rígida de poliuretano ICYNENE possui uma estrutura de célula aberta ou fechada, preenchida exclusivamente com ar e não com outros gases prejudiciais à saúde humana e à camada de ozono.

    As células fechadas ou abertas, contrariamente à lã mineral, à lã de rocha, aos isolamentos à base de fibras ou à celulose, não deixa passar o ar, não retem a humidade nem se deforma.

    Devido às suas propriedades térmicas, acústicas e estanquidade ao ar, a espuma ICYNENE é um dos melhores isolamentos do mundo. É aplicado in situ sob a forma de uma camada contínua, sem interrupções, o que é uma vantagem incomparável com outras técnicas de isolamento. Os produtos de espuma projetada Icynene não só desempenham perfeitamente o seu papel de isolamento; eles têm também uma longa durabilidade (garantia de 25 anos) e sua vida é mais longa do que no caso de outros materiais de isolamento que assentam ao longo do tempo, retêm a humidade ou libertam progressivamente gases que afetam a camada de ozono, e que reduz consideravelmente as suas performances térmicas.